sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Em prol da classe!


É preocupante a vida de blogueiro que passa horas a fio no computador, sem postura nenhuma na cadeira, sem uma alimentação que preste, falta de atividade física e hábitos desregrados de sono.

A dica de saúde de hoje é para todos os blogueiros.

1. Pelo amor de Deus! Na hora de lazer, saiam do computador, dê um tempo nas diversões on line, aproveite esse tempo livre para dar uma volta na beira mar, ir ao cinema, passear com os filhos ou mulher,fazer uma atividade prazerosa que não envolva comida ou computador.

2. Antes de começar a trabalhar (ou depois que acabar), faça alguma atividade física, caminhada, bike, corrida, natação, futebol, qualquer coisa que passe de 30min já está valendo. Tanto vai servir para esfriar a cabeça como para garantir boa forma.

3. Faça uma pequena refeição a cada 2 ou 3 horas, de preferência uma fruta ou barra de cereal, isso evitará que fique muito tempo em jejum e evitar problemas como uma gastrite por exemplo.

4. Saia do computador pelo menos a cada duas horas e fique uns minutos fora dele! Aproveite este tempo para fazer um breve alongamento para mãos e coluna.

5. Ponha uma garrafa de água no seu local de trabalho.

6. Tenha um local de trabalho confortável e organizado.

7. Mantenha uma boa postura em frente ao computador (veja posições ergonômicas corretas).

8. Blogueiros tem uma hábito de sono totalmente desregrado e acabam dormindo muito pouco, mas, acredite: dormir bem é essencial não apenas para ficarmos acordados no dia seguinte, mas, para manter-se saudável, melhorar a qualidade de vida e aumentar a longevidade. Nosso desempenho físico e mental está diretamente ligado a uma boa noite de sono.

Enfim, você pode estar pensando como dá trabalho todas estas dicas, mas confie em mim, melhor fazê-las que a longo prazo perder sua saúde física e mental. E para ser bem sincera, acho que dá menos trabalho do que você imagina!

Por: Saladaverde.com.br

Nenhum comentário: