segunda-feira, 5 de maio de 2008

Mensagens Subliminares

O que somos? O que estamos fazendo? E por quê? Às vezes nos deparamos com questões assim, ou até mesmo com dilemas assim: Porque comprei isto? Porque gosto desse site? O outro não seria mais legal?
São questões que podem nos levar a um tema muito delicado e até mesmo macabro, as mensagens subliminares. Vejamos o que são: "As Mensagens Subliminares são usadas quase que sempre para fins publicitários, e resumem-se na tentativa de passar uma informação ou idéia para um grupo de pessoas, de uma maneira abaixo do nível do consciente”. Estranho não?
Nosso subconsciente funciona da seguinte maneira, ele registra tudo, apenas parte das informações é absorvida, como um filtro, tomamos consciência daquilo que é julgado mais importante. As outras informações serão simplesmente arquivadas, ou digeridas em outro momento. Muitas vezes assimilando tais informações como positivas.
Mensagens Subliminares podem estar inseridas em vários m
eios: baners, vídeos, músicas, figuras ou textos. Sendo sempre projetada para que fique no nível abaixo do consciente, não encontrando assim barreiras durante a assimilação da mensagem.
As músicas ou mensagens sonoras detêm a parcela mais amedrontadora da história, podendo ser feita de várias formas, através de sons inaudíveis ao ser humano, podendo apenas ser compreendidas pelo subconsciente, através de falas rápidas ou emboladas que acabam por agir da mesma forma, e também pelo método do “backward masking”. Que é um método para inserir mensagens, muitas vezes de cunho ocultista, de forma invertida no áudio, sendo recebidas apenas pelo inconsciente. Veja maiores referencias disto neste endereço:
http://www.mensagemsubliminar.com.br/conteudo.php?id=LTkzMzIuNA
E a forma mais “nojenta” é encontrada na publicidade, toma-se como exemplo estes links: http://www.mensagemsubliminar.com.br/conteudo.php?id=LTQyNzcuMzU e http://www.mensagens-subliminares.kit.net/msschin.htm .
Então, estes criminosos abusos são praticados conosco a cada dia. O mínimo é manter-se informado, tomar mais cuidado com o que fazemos, o que nós ouvimos, o que assistimos, lemos, usamos, o que nossas crianças estão consumindo, etc.
Muitos simplesmente não acreditam, ou criam evidências para o contrário, mas o fato é que existe muita informação que direciona a esta linha de pensamento. Valida-se pelo alerta, pela informação ou ao menos como leitura interpretativa.

Um comentário:

ELANE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.